sábado, 6 de novembro de 2010

Vitrine

Quando a gente estava para abrir a Janela, uma coisa que preocupava muito a gente era fazer uma vitrine que, além de atraente, tivesse a cara da loja. Marcasse a sua identidade! E o que define a Janela?

Nossa busca é fazer da Janela um espaço fora do convencional, confortável pra quem chega e para quem fica! Um espaço não somente para as compras, mas também para se relacionar, bater um papo, se deixar ficar, sem sentir a hora passar!

Qualidade e aconchego e um lugar para quem chegar se sentir em casa fazem parte do que nos guia nessa busca e a primeira vitrine deveria retratar um pouco disso. Daí a decisão de trazermos móveis de nossa própria casa. 





A pequena cristaleira veio da minha casa (Márcia) e o criado mudo - lindo! - que Creuza garimpou em um antiquário de um amigo, veio da dela. A cadeira Luiz XV é da Janela e tem a cara da loja, por isso também não poderia faltar. Para criar mais aconchego compramos um tapete vermelho das nossas amigas e vizinhas do Casarão da Roça (que fica pertinho da Janela, também na  24 de Outubro). Como somos também jornalistas, um componente charmoso e que chama a atenção de quem vê, não poderia faltar: uma antiga máquina de escrever, de 1920 (ano de fabricação) também deu um encanto especial.  Com esses elementos maiores, ai foi só pensar nos detalhes...



A vitrine virou um mini ambiente de uma casa aconchegante... um espaço de leitura (que a gente ama!) e bem estar. Ali estão pequenos detalhes - livros do Manoel de Barros e coletânea de fotos da Frida Kahlo... canequinha esmaltada... moringa.. um simpático candeeiro e muitas pérolas que representam - para a gente - algo clássico, que nos inspira. O aconchego do chinelo perto da cadeira... e vários elementos que compõem a primeira vitrine da Janela fazem com que a gente aposte que tenha atingido o nosso propósito. E você, o que acha? Não deixe de postar seu comentário!

Ah, e a busca para novas inspirações não para! Já estamos preparando nossa primeira vitrine de natal... mas esse é assunto para um outro post! :)


2 comentários:

  1. A Janela é isso, gente, emoção, criatividade e muito amor!

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada.... preciso dessa Janela pra arejar minha casa! rs....
    Parabéns, meninas!
    Está divino!

    ResponderExcluir