quinta-feira, 16 de junho de 2011

A história da bolsa do Pantanal

Há uma bolsa na Janela, na Janela há uma bolsa... objeto de desejo de quase cem por cento das  mulheres (sem exagerar). É a ultra colorida, a obra de arte que retrata o nosso Pantanal de forma belíssima. A técnica é chamada arpileria e é feita pelas mulheres artesãs de Poconé. Inicialmente foi desenvolvida para colocar em quadros, mas nada que a sensibilidade e bom gosto da artesã Soraia Mourão, da grife Saco de Luxo, desse um jeito de transformar numa belíssima bolsa. Conheça mais essa história por meio das fotos gentilmente  cedidas pelo radialista amigo Cristiano Baptistella.

Um mar de cores e sensibilidade. Assim começa!

Tudo delicadamente preparado

A costura do bem

A satisfação de transformar e criar

Mãos do Pantanal

Até chegar ao consumidor final. Já experimentaram a alegria de ter uma bolsa do Pantanal: Márcia (foto), Creuza, Cláudia Moreira, Carolina Joana (prestes a ter a segunda bolsa), Eveline Teixeira, entre outras felizardas

A responsável pela criação das bolsas, a amiga artesã Soraia Mourão, que também inventa outros objetos de desejo como a nossa musa Florinda e chapéus escandalosamente lindos e desejados
A felizarda prestes a ganhar esta linda peça é a Carol Joana, aniversariante da semana

2 comentários:

  1. Eu vi um dia desses uma tela... que ganhei de uma amiga que esteve aí... eu amei, venerei, idolatrei!!!! Vocês ainda vendem as telas ou as bolsas?
    Olinda, florianópolis
    olindaevangelista35@hotmail.com
    http://palavrabordada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos belíssimos trabalhos! como bordadeira, adorei a criatividade, a mescla de técnicas e materiais. Muito lindo mesmo!
    jaciretalhosetcetal@gmail.com
    http://www.flickr.com/photos/jaciretalhosetcetal

    ResponderExcluir