domingo, 26 de agosto de 2012

Um tributo à nossa querida amiga cliente Helena!

Hoje o domingo em Cuiabá está frio, melancólico, cinza. Como ser diferente? Um dos sorrisos mais lindos, alma mais leve e pessoa com grande capacidade intelectual e humana foi embora para o outro plano: nossa amiga cliente Helena. Para os jovens e ex-alunos, a professora Helena.

Para nós, da Janela, fica um vazio sem fim. Ela era uma das nossas maiores fãs, fazia questão de escolher na loja todos os presentes para os amigos. Também adorava as bijus Mary Design, coisinhas pra casa, era uma mulher muito elegante, sua marca registrada.

As lembranças boas são seu sorriso largo, adorava passar um bom tempo escolhendo, conversando. Era uma delícia a visita da Helena. Era só melhorar um pouquinho nesses mais de dois anos de tratamento e  pedia para o companheiro Diego levá-la na Janela. E sabemos que não eram somente os produtos que a atraíam, era um passeio que gostava de fazer, adorava o clima pitoresco da Rua 24 de Outubro, tinha tudo a ver com ela.

Sempre dizia: "Benhêê...". Vamos sentir muitas saudades das suas visitas, Helena! Uma pena não ter conseguido se despedir da gente pessoalmente no sábado retrasado, soube que tentou. Mas entre nós  não há despedida mesmo, você sempre vai existir em nosso coração.

O que nos consola é saber que a Janela do Paraíso foi escancarada pra você, que deve agora estar curtindo o colinho de sua mamãe, seu grande e infinito amor.  Nosso muito obrigada pelo tempo feliz em que convivemos e saiba que nosso carinho prossegue pela Eternidade.

Os presentes que ainda continuam na casa de Helena à espera dos amigos felizardos que vão ter o privilégio de serem os últimos a ganhar uma lembrancinha carinhosa dela, escolhida com todo gosto pelo Diego.
  
Em novembro de 2010 Helena já estava em tratamento, mas esbanjava sua luz sem igual na  Janela!

Um comentário:

  1. Linda homenagem Creuza, linda mesmo... Seu carinho está em cada palavra de seu texto para a querida professora Helena. Beijos.

    ResponderExcluir