segunda-feira, 11 de junho de 2012

Morar Mais é Gratidão!

Queridos leitores, desculpem aí, mas precisamos voltar a este espaço mais uma vez hoje. O depoimento que acabamos de receber no facebook da nossa mestra dos acessórios cuiabanos, Soraia Mourão, nos tocou profundamente.

Compartilhamos esse momento tão rico e representativo em nossas vidas. Acreditamos muito no que fazem nossos queridos artesãos e receber um depoimento tão sincero quanto o da Soraia nos faz acreditar, apostar e sonhar cada dia mais. Nossa imensa gratidão. Creuza e Marcinha.



"EXPECTATIVA CRESCENTE. Escrevo ainda sob impacto! Um turbilhão de emoções marcou esta noite de domingo. Foi só o PRIMEIRO DIA da Mostra Saco de Luxo dentro do espaço JANELA PARTE PRESENTE, no MORAR  MAIS por Menos, no Clube Dom Bosco. Vítima de preconceitos desde sempre, tramas artesanais com DNA Brasileiro ganham destaques e status de cool por aqui também. Misturas inusitadas com outras texturas, como seda, couro, lona e renda.

 Ainda que imbuída de um espírito de renovação constante, é mais um sinal de que o trabalho artesanal do Brasil está vivendo, finalmente, um de seus momentos mais gloriosos. O objetivo da Saco de Luxo sempre foi criar peças contemporâneas sem ser folclórico, mesmo sem economizar no colorido. Não sei fazer moda, gosto de improvisar, juntar o rústico com a mais pura seda, transformando em peças charmosas, sem tendência, tudo atemporal. 

De volta a nossa herança cultural e a  aceitação coletiva (ainda que pequena), parece que finalmente perdemos o preconceito de exibir o que produzimos de melhor aqui no NOSSO Mato Grosso. E graças a estas NOTÁVEIS JORNALISTAS, Creuza Medeiros e Marcia Andreola, que se transformaram em ferrenhas divulgadoras dos artesãos de CUIABÁ, apresentando a cada 4 dias os belos produtos que temos aqui. 

OBRIGADA MINHAS QUERIDAS, por deixarem suas casas, filhos e maridos para viver conosco este sonho, sei que estão verdadeiramente. A cada elogio recebido pelo meu trabalho, era EXPLÍCITO o respeito, carinho e orgulho que vocês me olhavam. Tive que sair por várias vezes para dar uma choradinha( desculpa aí). ETERNA GRATIDÃO! Soraia Mourão".

Um comentário:

  1. Que lindo isso, gente! Soraia Mourão merecedora de todo esse reconhecimento. Parabéns pelo talento, mulher. Isso é benção. Bjs

    ResponderExcluir